Em climatização de ambientes, são consideradas outras variáveis como umidade relativa, velocidade entre outras.
Mas, o que importa realmente para o usuário, é sentir-se bem.
"Eu quero lá saber o que é temperatura, umidade e os cambaws?"
Pois, bem.
Desde que assinei em dezembro último o serviço speedy de 2 Mbps da Telefônica em SP, tenho a nítida senção que comprei gato por lebre.
Gentilmente atendido, fui informado qeu o serviço contratado de 2 mpbs estava configurado para 512kbps. Ok, ligeira melhora, mas o efeito placebo durou pouco.
A expectativa de assistir documentario sobre mecanica quantica no youtube, converteu-se em raiva e frustação, pois hora funcionava, hora sloumoxava.........
Para piorar, um fantasma ficava tagarelando na minha cabeça que o speedy business de 512kbps que eu usava em 2001era mais rápido que os tal 2 méga. Como pode?
Por sugestão do suporte técnico useio o velocimetro do rjnet. "Sr. o seus sistema está funcionando normalmente", disse o operador para me fazer entender que os 200 kpbs de taxa de tranferência eram aceitáveis, embora em outras ocasiões esta taxa de transferência despencava, semelhante as manobras em registros de agua que o SAE, serviço de água e esgotos de Guarulhos realiza para chega água em determinados pontos em detrimento de outros.
"Melhor deixar pra lá..........preciso continuar meu trabalho".
Passados algumas semanas de lentidão....
Eureka!
"Porque não instalo o windows 98 ou uma distribuição linux leve?"
Que nada. Tome lentidão, até que descobri o verdadeiro significado de banda larga.
Se os fios de cobre estão enferrujados, o lógico, pensei eu, é que sua conexão oscile com a maior largueza possível para fazer juz ao nome.
Consegui registrar taxas de transferências entre 30 kbps e 7532,06 kbps numa conexão nominal de 2.
Estes romanos são uns neuróticos!
Ou seja, me venderam banda larga, mas o que tenho é serviço de conexão discada.
Hammmmmmmmmmmmmmmm, a - g - o - r - a e - n - t - e - n - d - i.....
Não importa, o fato é que o serviço vendido não é o serviço entregue, e não estou satisfeito!
Frases bilionárias.
Em recente passagem pelo Brasil, os meninos de sorriso simpático e buchexas rosadas disseram:
"Identificamos os problemas que os usuários enfrentam em diversas áreas e trabalhamos para resolve-las. A internet oferece muitas oportunidades e tentamos aproveita-las criando e melhorando serviços"
Hummmmmmmmm. Então é por isso que quando querem contruir um novo data center, compram um terreno que caberiam 100 data centers para em 3 anos tirar estas empresas medíocres do mercado, ou, ensina-las a trabalharem direito, ou, trabalharem para eles?
Legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário